O que você procura?

Yuri conta com Morumbi lotado e arrecada fundos para tratamento

No dia 24 de setembro, o são-paulino Yuri Gabriel, de 5 anos, viu onze jogadores lutarem muito e, juntos, conquistarem o título inédito da Copa do Brasil para o Tricolor Paulista. Uma demonstração da potência da união de esforços, assim como o financiamento coletivo para arrecadar fundos para o tratamento médico do menino.

Com 5 anos, Yuri Gabriel passou por grande reviravolta na vida no dia 27 de julho, quando ao brincar com um primo caiu de mal jeito e precisou ser levado ao hospital. Apesar de nenhuma fratura encontrada, as dores passaram a ser acompanhadas por inchaço e desconforto abdominal. Após uma série de exames, a família descobriu que ele tinha os dois pulmões comprometidos, por conta da uma infecção hospitalar, sendo necessária nova internação  e diversos procedimentos.

Por conta dos custos de locomoção de Guarujá, onde a família mora, para São Paulo, e do tratamento, os pais de Yuri contraíram dívida de R$ 3 milhões. A solução foi contar com a solidariedade de quem se sensibiliza com a história do menino. E assim como Calleri, Rodrigo Nestor e Lucas Moura, os apoiadores levaram o menino a um verdadeiro título: mais de 65 mil pessoas contribuíram na campanha criada na plataforma Vakinha e, dessa forma, arrecadaram R$ 2,3 milhões para a família em pouco mais de duas semanas.

O carinho, certamente, chegou ao coração de Yuri. Após 40 dias de internação e uma cirurgia para amputação do pé direito, o garoto se recuperou bem e recebeu alta do hospital. Brinca, passeia, reza e torce para o clube do coração, como toda criança. Agora, segue o tratamento, a fisioterapia e a cicatrização para, na sequência, receber prótese. Amado menino brasileiro, Yuri é forte, é grande. Dentre os grandes, é o primeiro.