Das histórias que envolvem a enchente no Rio Grande do Sul, certamente as de reencontro são melhores de contar. Recentemente, mais uma cativou as redes sociais: um senhor, de 90 anos, que sobreviveu à inundação da casa onde vivia e, posteriormente, reencontrou a neta no abrigo onde estava alojado, no Cepe Canoas. Agora, uma campanha na plataforma Vakinha busca construir um quarto na casa da família.
Foi a neta de Samuel Ortiz, Julia, quem compartilhou o vídeo. Nela, ela surpreende o avô, que chora e fala “que alegria!” ao poder abraçá-la novamente. Vô Samuel foi diretamente atingido pelas enchentes que assolaram Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. Perdeu a casa e se viu sozinho, durante dias em um abrigo, após ser resgatado.
Do outro lado, a família foi incansável na busca por ele, até encontrá-lo. Na postagem em que informava o reencontro, Júlia agradeceu aos voluntários pela acolhida ao avô. “Depois de tanta procura, tanta ajuda, mover mundos e fundos pra encontrar o meu vozinho de 90 anos, eu já tinha perdido as esperanças de encontrá-lo. Como um senhorzinho de 90 anos sobreviveria a esse caos? Mas Deus sabe o que faz e acredito que tudo tem um propósito. Consegui trazer ele para casa, com MUITA luta, só eu e quem convive comigo sabe o quanto foi difícil, cansativo, desesperador. Mas finalmente tudo deu certo e sei que ele vai ser muito feliz aqui. Meu coração está em paz e tranquilo!”
Nos comentários, os voluntários que acolheram Vô Samuel no Cepe Canoas também relataram a delícia que foi estar ao lado dele durante os últimos dias. “Muito amado por nós, quando chegou ficou sentadinho na arquinbancada esperando um colchão. Sempre sorrindo, contando histórias e o primeiro na fila do café!”, escreveu uma.
Ajude o Vô Samuel
Com meta de R$ 8 mil, Júlia, a neta do Vô Samuel, criou uma campanha no Vakinha para custear a construção de um quarto novinho para ele na casa da família. Clique aqui para contribuir.