O Instituto Vini Jr., fundado pelo atacante do Real Madrid, Vinícius Júnior, anunciou a aquisição de um terreno desativado há cerca de dez anos em São Gonçalo, onde construirá uma nova sede social. O terreno, anteriormente ocupado pelo Ciep Porto do Rosa Intercultural Brasil – Rússia, será transformado em um centro social que atenderá gratuitamente cinco mil pessoas com atividades educacionais, esportivas e culturais.
A Secretaria de Estado da Casa Civil confirmou que o projeto do Instituto Vini Jr. foi o único a se apresentar ao chamamento público para a cessão do terreno, realizado em junho. O acordo inclui um investimento de R$ 20 milhões em reformas para adaptar o local às novas funções. A cessão do terreno será válida por dez anos, com possibilidade de renovação, conforme noticiado pelo jornal ‘O Globo’.
O Instituto Vini Jr.
Atualmente, o Instituto Vini Jr. opera a partir de um escritório na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, e mantém centros tecnológicos em escolas municipais. Recentemente, expandiu suas atividades para a educação em escolas de áreas populares, incluindo uma escola em Cabrobó, no Pernambuco.
O Instituto baseia suas ações em três pilares: educação, tecnologia e futebol. Seu objetivo é apoiar escolas públicas no desenvolvimento de novos modelos de ensino-aprendizagem.