
A carioca Fabiana Lemos Pereira chegou a se surpreender, mas foi uma surpresa boa. Em menos de três dias, ela já havia arrecadado R$ 12 mil, em campanha criada em benefício dela no site Vakinha. Ela enfrenta um câncer, pela segunda vez em quatro anos, e poderá contar com o valor para seguir o tratamento. Ainda é possível ajudá-la clicando no link.
Fabiana tem 48 anos e descobriu o câncer de mama em 2020. Um ano depois, ela passou por uma série de procedimentos e alcançou a cura, porém, recentemente, foi diagnosticada novamente com a doença, dessa vez no cérebro. Um novo caminho precisou ser iniciado em setembro, quando ela realizou uma cirurgia para remoção dos tumores. Tudo correu bem, mas ainda é necessário realizar radioterapia.
Fabiana criou a campanha no Vakinha justamente para conseguir a compra de medicamentos e realizar exames e, também, porque a doença a impossibilita de ter uma renda fixa. Em três dias, mais de 120 pessoas contribuíram para a causa, um movimento que a emociona. “Eu estou bastante agradecida. Fui ontem até à missa agradecer, botar meu joelho no chão para agradecer a Deus por essa maravilha. É uma bênção muito emocionante. saber que existe muita gente boa, gente que não me conhece, que tá doando. É muito lindo”, relata, ao Conversa do Bem.
Filha é a força para Fabiana
Além das centenas de pessoas que foram solidárias, Fabiana conta com uma fonte de força fundamental na luta contra o câncer: Pietra, de 9 anos, de quem é mãe solo. “Pietra é minha motivação, é o motivo da minha vida. Tenho que viver para cuidar da minha filha, ver ela crescer, se formar e se quiser formar uma família. Ela ficou triste por de novo termos de enfrentar isso. Mas está agora indo mais para o lado da participação, do amor. Ela tinha R$ 20 na conta e queria me transferir para ajudar. É o amor da minha vida”, emociona-se.
E é com o carinho de quem ajudou e com amor de quem a acompanha diariamente que Fabiana segue junto a mais uma vitória diante desse inimigo tão feroz. Nem sempre alegre, mas nunca só, ela trilha um caminho que já conhece, para chegar a um lugar definitivo. Florido, confortável e com Pietra a esperando para brincar.