O que você procura?

Tradicional casa de shows de Porto Alegre, Agulha faz campanha para se reerguer após enchente

O Agulha, uma das casa de shows mais importantes representativas de Porto Alegre, foi duramente afetado pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Por conta disso, uma campanha, chamada “Levanda, Agulha!” foi lançada, com o intuito de arrecadar fundos para reerguer o espaço. Na plataforma Vakinha, o projeto já somou mais de 150 apoios em um dia no ar. Clique aqui para contribuir também.

Com sete anos de existência, o Agulha já recebeu mais de 400 shows, se tornando não apenas uma casa de shows importante para a música de Porto Alegre, mas também para o cenário alternativo e independente de todo o Brasil.

Há vinte dias, porém, o local foi completamente devastado pelas inundações. A água segue na rua Conselheiro Camargo, mas recentemente foi possível ir até o local e contabilizar estragos que atingiram equipamentos de som, mobiliário, estoque, enfim, tudo o que compreende a estrutura física e de maquinário do espaço.

 

Foi por esse cenário que, após atuar nos resgates e apoio aos vizinhos, a equipe do Agulha lançou a campanha, com duas metas. A primeira parte, cerca de R$ 500 mil, deverá ser destinada a reabrir a casa, com estrutura e equipamentos novos. Caso alcance R$ 1,2 milhão, a equipe pretende fazer o que chamou de “respeito à ordem de despejo da natureza.” Seria a busca por um novo espaço, mais seguro e elevado “com cardápio, estrutura e serviços que atendam todos os princípios possíveis da sustentabilidade.” Em ambos os casos, a ideia é conseguir, também, manter os trabalhadores, mesmo com o desastre ocorrido.