A passagem de Taylor Swift no Brasil com a turnê The Eras Tour ficará marcada não apenas pela emoção das fãs, mas também pela solidariedade. Uma campanha que envolveu o público da cantora, a prefeitura do Rio de Janeiro e a Igreja Católica arrecadou, até o momento, mais de R$ 180 mil que serão utilizados para a compra de panetones e água mineral a serem distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade social.
Tudo começou com um atrito entre a popstar e os fãs na Argentina. Taylow não gostou de algumas atitudes, como o arremesso de objetos no palco durante os shows. Os brasileiros, como um gesto de carinho do país com a artista, pensaram em realizar a projeção de imagens em homenagem à cantora no Cristo Redentor.
A ação foi combinada com a prefeitura do Rio de Janeiro, mas faltava acertar com uma figura central nessa história: o padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor. Foi dele a ideia de transformar a homenagem em ação social. Como forma de contribuição Dia Mundial do Pobres, instituído pelo Papa Francisco, as fãs foram desafiadas a doar 20 mil panetones e águas minerais.
Ver essa foto no Instagram
O público de Taylor Swift cumpriu a meta sem muito esforço: no mesmo dia, o valor necessário para a compra dos alimentos foi arrecadado e as doações foram realizadas. Promessa cumprida, benefício concedido: ainda na quinta-feira, a projeção da homenagem ocorreu. Com um grande “Welcome to Brasil” em uma das 7 maravilhas do mundo moderno, a cantora não poderia ter melhor recepção por aqui.
Taylor se apresenta no Rio de Janeiro nos dias 17, 18 e 19 de novembro. Depois, segue para São Paulo, onde canta nos dias 24, 25 e 26. Enquanto a diva pop desfila pelo Brasil, a campanha segue. As doações continuam rolando e a meta foi dobrada – assim como deverá ser com o amor do país pela cantora após a passagem por aqui.