O que você procura?

Promessa do jiu-jitsu, menina brasileira ganha apoio de 180 pessoas para viajar para torneio na Irlanda

Fã de animes e mangás, a menina Helena Severi trilha cada vez um caminho mais bonito dentro das artes marciais. Tal qual Naruto Uzumaki, ela tem na persistência o grande segredo para a série de conquistas que hoje coleciona. O próximo passo será o European Kids, competição a ser disputada em dezembro em Dublin, na Irlanda. Para chegar lá, ela já conta com a ajuda de 182 pessoas que contribuíram com a vaquinha criada pelos pais da menina para custear a viagem.

Natural da zona leste de São Paulo, na comunidade do Pira, no bairro da Penha, Helena tem 9 anos e pratica jiu-jitsu desde os 4 anos. A influência maior é o pai, Diego Silva, que também pratica o esporte. Como Diego e a mãe, Joysi, trabalhavam durante o dia, era necessário levar a menina, desde muito pequena, para os treinamentos.

 

Helena foi mostrando jeito e, principalmente, gostando de praticar. Não parou mais e hoje já soma 50 medalhas. Além do European Kids do ano passado, a menina venceu o Brasilian Kids, o South American Kids, o International Kids e o Paulista – todos por duas vezes cada.

“Somos um time em prol do sonho dela. Me desdobro para levar ela aos treinos e a evolução dela na escola e com os amigos é muito grande por causa do esporte”, comenta Diego, desde já agradecendo àqueles que contribuíram para a vaquinha. “Estar lá significa um sonho de lutar com as melhores do mundo e conhecer uma cultura nova. Explorar o ambiente novo.”

Contribua

Ainda é possível colaborar com a viagem de Helena e da família. A vaquinha, cuja meta é de R$ 17 mil, ainda está no ar. Até o momento, foram arrecadados R$ 11,4 mil. Clique aqui para contribuir.