O que você procura?

Projeto de resgate de gatos de rua realiza campanha para construção de gatil

Os gatinhos de rua de Porto Alegre sabem que podem contar com o Resgatto, projeto voltado ao amparo de animais na capital gaúcha. E o Resgatto também busca poder contar com a solidariedade de quem admira o trabalho feito por lá. A necessidade, agora, é a construção de um gatil que dê mais conforto aos bichanos abrigados. Uma campanha no site Vakinha busca arrecadar os recursos necessários para a obra.

Resgatto é uma iniciativa que surgiu em 2021, por iniciativa de Silvia e Mariana Rosin, mãe e filha, apaixonadas pelos felinos. De lá para cá já foram mais de 500 gatos resgatados. Em 2024, por conta da enchente que atingiu a capital gaúcha, já foram mais de 150.

No local onde a Resgatto funciona, os gatinhos são tratados com todo o mimo que merecem: são vacinados, recebem acompanhamento veterinário e são alimentados com rações de qualidade, graças a parcerias do projeto com empresas como Royal Canin e Vivaverde.

 

É exatamente para oferecer uma infraestrutura melhor aos gatos que Silvia e Mariana buscam a construção de um gatil. Atualmente, os animais utilizam gaiolas, durante o processo de socialização. A estrutura, além de se deteriorar com o tempo, não tem o tamanho adequado e, ao mesmo tempo, impede que a Resgatto consiga investir em gatificação no espaço – ou seja, deixar o local melhor adaptado às necessidades e rotinas dos bichanos. “Queremos construir uma baia com vidro e azulejo para abrir mais espaço e facilitar a higiene e o isolamento quando necessário”, explica Mariana.

A dupla, inclusive, costuma buscar o apoio da população para a conquista das tantas demandas que surgem quando o assunto é cuidar de gatinhos desamparados. Já foram pelo menos 15 campanhas criadas no Vakinha, quase sempre batendo ou superando a meta estipulada inicialmente.

Para que essa seja mais uma campanha de sucesso, Silvia e Mariana contam com a ajuda de quem acompanha o projeto. As doações podem ser feitas através do link.