O que você procura?

Piloto que transportava animais resgatados de furacões se apaixona e adota gatinho

No dia 12 de outubro, um piloto da Southwest Airlines, o Capitão Matt Prebis, se apaixonou por um gatinho chamado Avery durante um voo que transportava o felino e outros 150 animais de abrigo para fora da rota dos furacões Helene e Milton.

A operação foi realizada em parceria com uma instituição de caridade e uma organização de resgate de animais. O objetivo era levar os cães e gatos de Florence, na Carolina do Sul, para Milwaukee, onde eles continuariam a busca por lares permanentes.

No entanto, Avery não quis esperar até o pouso e conquistou o coração do Capitão Prebis antes mesmo de chegarem a Milwaukee. “Foi amor a 30.000 pés. Não acho que o Capitão Matt esperava adotar um evacuee de furacão do Tennessee quando aceitou pilotar esse voo tão especial, mas algumas coisas estão destinadas a acontecer,” disse Mirah A. Horowitz, CEO da Lucky Dog Animal Rescue, em comunicado à revista PEOPLE.

“Avery, o gatinho, é definitivamente um ‘gato sortudo’ e se sentiu em casa com seu novo pai no cockpit assim que pousamos e estacionamos.”

Mais de 150 cães e gatos foram resgatados de furacão

Os mais de 150 gatos e cães estavam sob os cuidados de abrigos no leste do Tennessee e na Flórida antes dos furacões. Para garantir a segurança desses animais e permitir que as organizações impactadas pudessem continuar atendendo suas comunidades, os pets foram transferidos para o Campus de Resgate da Lucky Dog Animal Rescue em Florence. A partir de lá, embarcaram em um voo de emergência, realizado gratuitamente pela Southwest, em parceria com a Greater Good Charities, com destino ao Aeroporto Internacional de Milwaukee Mitchell, em Wisconsin.