Em meio à tragédia do Rio Grande do Sul, histórias de solidariedade têm emocionado o país. O surfista Pedro Scooby, acompanhado por um grupo de amigos, se uniu a uma operação de resgate que já salvou cerca de 200 crianças que estavam ilhadas em uma escola de Eldorado do Sul, após as fortes chuvas que assolaram a região.
Pedro e seus 10 amigos chegaram à região na manhã de segunda-feira (6) e têm trabalhado na linha de frente. Equipados com jet skis e equipamentos de resgate, eles receberam orientações da brigada local sobre como prestar assistência.Entre os surfistas que se juntaram à iniciativa estão grandes nomes do surf mundial, como Ian Cosenza, Iankel Noronha, Michelle Des Bouillons, entre outros.
Durante a viagem de 18 horas, os surfistas transportavam diversas motos aquáticas, além de suprimentos essenciais e equipamentos portáteis, incluindo filtros de purificação de água. Utilizando os jet skis como meio de transporte aquático, eles conseguiram resgatar aproximadamente 200 crianças que aguardavam por socorro há mais de quatro dias, encurraladas na escola inundada.
Ver essa foto no Instagram
Como ajudar os afetados pela enchente no Rio Grande do Sul
A campanha criada pelo Instituto Vakinha, Badin e Pretinho Básico em prol dos afetados pela enchente no Rio Grande do Sul já arrecadou mais de R$ 45 milhões. Já foram mais de 850 mil doações, registradas desde o dia 1º de maio. Para contribuir, basta acessar o link ou fazer um pix para enchentes@vakinha.com.br.