O que você procura?

Paris 2024: Beatriz Souza conquista o ouro e emociona o Brasil

É de uma mulher preta a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Beatriz Souza calou um ginásio com 7 mil torcedores locais e conquistou o lugar mais alto do pódio na categoria pesado do judô.

Nas semifinais, Beatriz Souza venceu de forma incontestável a número 1 do ranking, a francesa Romaine Dicko, contra quem a brasileiura tinha, inclusive, retrospecto desfavorável. A vitória deu moral e parece ter colocado medo na adversária da final, a israelense Raz Hershko. Beatriz a aplicou um waz-ari logo antes do primeiro minuto de luta e ficou com o ouro.

Após a vitória, Beatriz, que disputa em Paris a primeira edição de Jogos Olímpicos, explodiu de felicidade. Antes da competição, a atleta brasileira conviveu com lesões e teve que superar também o luto, após ter pedido a avó há dois meses. Foi a ela que a jodoca dedicou a medalha.

Com essa, o judô contribui com três medalhas ao Brasil: uma de ouro, uma de prata e uma de bronze. Ao todo, o país já soma sete medalhas – uma de ouro, três de prata e três de bronze.