A atleta mineira Lara Lima brilhou na manhã desta quarta-feira, conquistando a medalha de bronze no halterofilismo nas Paralimpíadas de Paris, na categoria para atletas até 41kg. Com esta conquista, a halterofilista trouxe para o Brasil a 50ª medalha no evento.
Na competição, Lara começou levantando 105kg com facilidade. Determinada, aumentou o peso para 107kg em sua segunda tentativa, e, na final, ergueu 109kg, assegurando sua posição no pódio. Este é o primeiro pódio paralímpico da carreira da atleta, que repete o resultado alcançado no Mundial de Dubai.
Aos 21 anos, Lara demonstrou uma performance impecável, com três tentativas bem-sucedidas, melhorando significativamente seu desempenho em relação à sua primeira participação em Tóquio, onde ficou na 7ª colocação.
O ouro ficou com a chinesa Zhe Cui, que levantou 119kg, e a prata com a nigeriana Esther Nworgu, que alcançou a marca de 118kg.
Com a conquista, o Brasil segue firme na meta de superar o recorde medalhas, de 72 nas duas últimas edições dos Jogos Paralímpicos. O país também busca a maior quantidade de medalhas de ouro de sua história. Para isso, precisará superar as 22 de Tóquio 2020.