O que você procura?

Papai Noel dos Correios já entregou mais de 134 mil cartinhas em 2023

Mais de 134 mil cartinhas escritas por crianças de todo o Brasil já foram adotadas através do projeto Papai Noel dos Correios. O gesto, que já está bem bonito, pode ficar lindo: restam ainda 103 cartas que precisam de padrinhos. Por conta disso, os Correios estenderam até 20 de dezembro o prazo para quem quiser contribuir e deixar o final do ano de alguém mais colorido.

Até o momento, São Paulo é o estado com mais cartas disponíveis para adoção: 6 mil. Em seguida, aparecem Bahia (12 mil), Minas Gerais (9 mil), Mato Grosso (6 mil), Alagoas (5 mil) e Rio de Janeiro (4,5 mil). Os brinquedos mais pedidos são bem clássicos: bola, boneca, roupas e carrinhos.

O público-alvo da campanha são as crianças do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, em situação de vulnerabilidade, de escolas públicas, creches e orfanatos. Os interessados em adotar uma das das cartinhas podem se dirigir a uma agência dos Correios ou mesmo o site, onde mais detalhes são apresentados. Além de pessoas físicas, empresas e instituições podem participar, através da adoção de lotes de cartas.

Em 2022, foram recebidos 252 mil, dos quais 187 mil foram atendidos. Neste ano, a meta é chegar a 100% das cartas adotadas. O Papai Noel dos Correios é uma campanha existente há 34 anos.