O que você procura?

Papa Francisco destina R$ 550 mil para auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O Papa Francisco destinou 100 mil euros, cerca de R$ 550 mil, para auxílio às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A informação foi divulgada pelo jornal oficial do Vaticano e confirmada pelo arcebispi de Porto Alegre  e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Jaime Spengler.

“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados. Este valor, em torno de 100 mil euros, será repassado para a Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, afirmou Spengler.

Anteriormente, no domingo (5), o pontífice já havia manifestado solidariedade às pessoas afetadas pelas enchentes que já causaram estragos em 428 municípios gaúchos e 107 mortes. “Quero assegurar a minha oração pelas populações do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil, atingidas por grandes inundações: que o Senhor acolha os mortos e conforte os familiares e quem teve que abandonar suas casas”, afirmou Francisco, na Praça de São Pedro.

Como doar para os atingidos pelas enchentes no RS

Para contribuir com a campanha de Instituto Vakinha, Badin e Pretinho Básico, basta clicar aqui ou fazer um pix para enchentes@vakinha.com.br. O pix para contribuição na campanha do Governo do Estado do Rio Grande do Sul é o CNPJ 92.958.800/0001-38.

A ajuda focada nos animais resgatados das áreas de risco pode ser feita através de protetores como  Paola Saldivia e a Deise Falci. A ONG “Raça Pra Quê” também está recebe doações para os pets que perderam casas e famílias na tragédia climática.

Por fim, as agências dos Correios de São Paulo e do Paraná estão  recebendo doações de alimentos não perecíveis,
produtos de higiene pessoal, material de higiene seco e itens de vestuário.