O que você procura?

ONG que salvou a vida de Scooby busca recursos para sustentar trabalho em Fortaleza

O cachorrinho Scooby ganhou o coração da web, na semana passada, após um resgate que salvou a vida dele. Agora, é a hora de ajudar quem ajudou Scooby a ser feliz. Duas campanhas no site Vakinha arrecadam doações, atualmente para a ONG Anjos da Proteção Animal (APA), de Fortaleza. É possível contribuir através deste link para ajudá-los na compra de ração e deste link para colaborar na manutenção do espaço.

Scooby foi retirado de maus tratos em situação profundamente degradante. Ele foi encontrado anêmico, com infestação de larvas de mosca, nódulos de sangue na pele e pelo em quantidade excessiva. Resgatado, recebeu tosa, alimento, água, curativos e uma boa dose de amor.

O local responsável pelo resgate foi o abrigo Anjos da Proteção Animal (APA), uma referência no amparo a animais abandonados em Fortaleza. “Meu pai era um ativista da causa animal, um policial militar aposentado, que fazia resgates de animais. Nós já chegamos a ter mais de 50 cães em casa, onde ele comprou um terreno que hoje é o abrigo”, conta a fundadora do projeto, Stefani Rodrigues.

ONG Anjos da Proteção Animal tem 600 bichinhos resgatados

Atualmente, a APA trabalha com 600 animais resgatados. No local, recebem todo o amparo possível, incluindo consultas e procedimentos em clínicas veterinárias. O trabalho todo é muito lindo, mas demanda certo custo difícil de ser mantido sem apoio. Em 2023, a ONG quase fechou as portas, justamente pelas dificuldades financeiras.

Por isso, novas campanhas no site Vakinha foram criadas com o objetivo de ajudar quem tanto ajuda os animais na capital cearense. São duas iniciativas: a primeira, neste link, é destinada a compra de ração para os bichinhos acolhidos. A segunda, disponível aqui, é voltada a cobrir os custos mensais do abrigo.