Em momentos de dificuldades comunitária, como é o caso das enchentes no Rio Grande do Sul, cada um ajuda como pode. Eduarda Maccione decidiu abrir as portas da doceria que comanda para receber suprimentos às familias atingidas, bem como distribuir doces e bolos. Ela criou uma campanha na plataforma Vakinha para dar mais força à iniciativa.
Desde que a enchente começou a trazer transtornos para os gaúchos, a Delícias da Duda se tornou um pontoi de arrecadação de alimentos e roupas, principalmente, além de fraldas e brinquedos. A empresa tem sede em Cachoeirinha, na região metropolitana de Porto Alegre e, com as ações, já consegiu beneficiar mais de 2 mil pessoas que estão momentaneamente em abrigos.
Recentemente, ganhou repercussão nas redes sociais um vídeo de Eduarda animando a criançada do abrigo montado no campus da Ulbra, com diversos bolos deliciosos. Com uma mesa cheia de gostosuras, ela pergunta quem gosta de bolo de chocolate, ao que todos os pequenos levantam a mão. O vídeo foi publicado no dia 14 de maio e já soma mais de 174 mil visualizações.
Ajude a Eduarda a seguir ajudando
Na campanha criada, Eduarda descreve a jornada nos abrigos como “desafiadora e ao mesmo tempo gratificante”. No entanto, o tempo desprendido em ajudar os atingidos pelas enchentes faz com que a empresa que administra tenha praticamente parado as atividades. É por isso que ela pede que as ajudas sigam chegando. É possível contribuir através deste link, com qualquer valor.