Toda noite, uma mesma boa ação se repete em uma movimentada via de Fortaleza (CE). Na avenida Maria Gomes de Sá, o motorista de ônibus para o veículo e faz questão de ajudar uma idosa a chegar até a calçada de casa.
O horário costuma ser às 20h e já virou tradição para quem passa pelo local. A mulher idosa tem dificuldades de locomoção e mora no lado oposto à parada de ônibus, na qual desembarca diariamente. O motorista, identificado como Lúcio Fábio Feijó, já é famoso no bairro pela boa ação cotidiana.
Ao portal G1, Feijó afirmou que faz a boa ação por lembrar da mãe. “Eu paro bem pertinho na calçada. Aí eu desço ela, vou passando na rua. Tem uns carros que param, tem uns carros que não param. Aí eu passo a rua e deixo ela lá na calçada. Aí eu digo pra ela: ‘uma boa noite e até mais’. Ela diz: ‘obrigado, meu filho’. Aí eu lembro muito da minha mãe, sabe? Ela é uma senhora sozinha. Ela tinha um filho que era especial e faleceu”, compartilha o motorista.
O gesto é ainda mais nobre quando se percebe que o trecho em que a idosa desembarca é um dos mais movimentados da cidade. E, dessa forma, também é cenário de diversos acidentes graves.