O segredo para uma banda dar certo é ter química entre os integrantes. Nesse sentido, não há melhor opção do que montar um grupo em família. Foi isso o que fez o guitarrista neozelandês Ryan Stokes, de 23 anos: ensinou a mãe a tocar bateria e ao pai como tocar baixo e fundou a Mommas Boy, um verdadeiro sucesso nas redes sociais.
A banda nasceu durante a pandemia de Covid-19, quando Stokes se viu impossibilitado de sair de casa e tocar com os amigos. Restou, então, dar aulas àqueles que passavam pelo período junto dele e fazer do quarto de Ryan o estúdio perfeito para jams em família. Os primeiros vídeos foram gravados apenas algumas horas após Andrea e Lyndon terem as lições iniciais e logo viralizaram: o de maior sucesso, em que a Mommas Boy toca Go, Johnny Go, de Chuck Berry, já foi visto por mais de 2 milhões de pessoas.
@mommasboyofficial Can you spot the 🐶? #fyp #fypシ #foryou #family #moms #nz #rock #drummer #momsoftiktok #viral #chuckberry #johnnybgoode ♬ Johnny B. Goode – Chuck Berry
Passado o período pandêmico, o projeto teve sequência e cresceu: o trio passou a se apresentar em bares pelos Estados Unidos e um álbum, com canções autorais compostas por Ryan, foi gravado. Ao portal GoodNewsNetwork, Ryan comentou que Andrea constantemente não se acha boa o suficiente para os shows ao vivo e que o pai também não se mostrava muito otimista quanto a esse passo. “Mas após terminarmos nosso primeiro show, eles gostaram tanto que já queriam o próximo.”
Também ao GoodNewsNetwork, Ryan contou que a música sempre foi a forma da família compartilhar amor. “Agora podemos nos unir através do amor comum pela música.”