
“Sonhos não envelhecem”, canta há décadas o mineiro de coração Milton Nascimento. Vindo também de Minas Gerais, Marcos Valério Barbosa, de 60 anos, é exemplo disso. Após ficar 40 anos sem dar sequência nos estudos, ele agora foi aprovado para cursar Matemática na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).
Barbosa chegou a iniciar um curso técnico de eletrotécnica no antigo Colégio Técnico Universitário (CTU), mas a necessidade de ajudar a mãe no trabalho o afastou das aulas. Ele acabou enveredando mesmo pelo caminho do comércio e da confecção, onde trabalhou durante toda a vida.
Mas o sonho seguia ali, vivo. Inclusiva na filha, Danielle, que queria muito ver o pai retornando à sala de aula. Foi ela quem fez a inscrição dele e também a responsável por organizar a festa surpresa para anunciar a aprovação. Bolo personalizado, letreiro de “parabéns” e muitos sorrisos e lágrimas, tudo registrado em vídeo que já é um dos melhores do ano nas redes sociais.
Vídeo de calouro da UFJF viraliza com carinho
“Pequenos passos para uns, mas grandes passos para outros. Nunca é tarde para seguir seus sonhos!”, escreveu Daniella na legenda do vídeo. Nos comentários, diversas pessoas deixaram recados carinhosos para Marcos Valério também. “Nunca é tarde. Que ele seja muito bem vindo aqui na UFJF!”, comentou uma. “A UFJF ganhou um presente com essa aprovação. Muito orgulho da minha instituição, que te recebam com braços abertos”, disse outra.