O que você procura?

Mineira de 17 anos está entre os 50 melhores estudantes do mundo

Millena Xavier Martins, uma jovem de Juiz de Fora, está entre os 50 indicados ao Global Student Prize, conhecido como o “Nobel Estudantil”. Este prêmio reconhece estudantes que mais impactaram positivamente a aprendizagem, a vida e a sociedade. Organizado anualmente pela Varkey Foundation, em setembro serão revelados os dez finalistas deste prestigioso prêmio internacional.

O vencedor do Global Student Prize recebe um prêmio de US$ 100 mil e tem a oportunidade de discursar em Nova York perante líderes globais. Até agora, todos os vencedores anteriores foram homens, nenhum deles do Brasil.

Millena comentou à Rádio Itatiaia sobre sua indicação: “Esse prêmio destaca estudantes que superaram desafios e impactaram suas comunidades através de projetos sociais. Estou extremamente feliz em ter meu trabalho na área da ciência e educação reconhecido por uma organização de tamanha importância global”.

Aos 15 anos, Millena saiu de casa para estudar no Coluni, em Viçosa (MG), onde concluiu o ensino médio. Ela acumula diversos prêmios e medalhas em competições acadêmicas e foi destacada na lista de jovens prodígios do Brasil pela Forbes na categoria Ciência e Educação. Em agosto, Millena integrará a delegação brasileira na Olimpíada Internacional de Inteligência Artificial, que será realizada na Bulgária.