A pequena Isis não tem nem um ano e já conta com mais de 100 amigos. 102 pessoas contribuíram com campanha virtual criada pela família na plataforma Vakinha, para a compra de uma órtese craniana. Com o equipamento, popularmente chamado de capacetinho, a menina poderá se desenvolver melhor, após ter nascido com um afundamento na cabeça.
Isis é uma menina fofa de 8 meses que possui a parte de trás da cabeça amassada em virtude de uma deformidade chamada plagiocefalia nível 3/moderado. Novos problemas no rosto, na face e nos olhos podem surgir, caso a condição não seja tratada.
Conforme explica a mãe de Isis, Roberta Coelho Balestra, o capacete pode corrigir a deformidade fazendo com que a cabeça da menina cresça de forma simétrica. “Assim, evita que o rosto fique deformado e que ela tenha problemas motores que podem atrapalhar a fala, mastigação e fala.”
Graças aos mais de 100 apoiadores da campanha, a compra do equipamento será possível. Ao todo, foram R$ 11 mil arrecadados, o bastante para que o capacete já tenha sido encomendado. “Eu estou muito emocionada. Choro o tempo todo de felicidade. Quero agradecer todos que doaram. Ainda não acredito que tantas pessoas quiseram ajudar a Isis, criaram uma grande rede de apoio e divulgação. Nós sozinhos não conseguimos fazer isso e ainda mais tão rápido. Agora no próximo mês ela já vai começar usar o capacetinho e correr atrás do tempo perdido”, celebra Roberta.