Cibele, menina paranaense de dois anos, é apaixonada por flores. Lírios, margaridas, rosas, girassóis, ama cuidá-las. Agora, será a vez de centenas de flores ajudarem a cuidar dela. Precisando arrecadar o valor referente à uma cirurgia para que ela respire melhor, a família criou uma campanha solidária que arrecadou R$ 10 mil em uma semana. No site Vakinha, ainda é possível contribuir.
Cibele convive atualmente com problemas envolvendo a respiração pelo nariz. Por isso, precisa respirar pela boca e, consequentemente, apresenta com frequência quadros de amidgalite e bronquite. Outra consequência é depender de antibióticos e corticóides, o que também não contribuir para a boa saúde da menina.
Campanha no site Vakinha tem mais de 110 apoios
Uma saída apresentada é uma cirurgia chamada hipertrofia adenoideana, que consiste na remoção do bloqueio do nariz através do aumento da adenoide. O procedimento até é oferecido pelo SUS, mas a espera pode ser longa e, por isso, os pais recorreram à solidariedade de família, amigos e outras pessoas. Deu certo e, em uma semana, mais de R$ 10 mil foram arrecadados, através de mais de 110 apoios.
“Todos os amigos e familiares ajudaram muito com contribuições e compartilhamento, todos ajudando na corrente do bem, mas ficamos super surpresos pelo valor arrecadado no curto período de tempo”, comenta ao Conversa do Bem Fernanda Boaria Rozin, mãe da menina.
Com as doações, não apenas a cirurgia será possível, como a família conseguirá arcar com novas exames e consultas que serão necessários. Depois de tudo, Cibele seguirá sendo a menina carinhosa que ama brincar e aprender coisas novas.