O que você procura?

Mãe cria campanha para refazer “cantinho de desenho” do filho, destruído na enchente no RS

Desenhar permite voos, desperta a criatividade, estimula a autoestima. Era por esses benefícios que a gaúcha de São Leopoldo Graziele Fogaça criou o cantinho do desenho, dentro de casa, para o filho Lucas Davi, de 9 anos. O espaço se tornou o predileto no dia-a-dia do garoto, mas foi inteiramente destruído pela enchente no Rio Grande do Sul. Ela criou uma campanha no site Vakinha para tentar comprar novamente os materiais perdidos.

Fã principalmente de animes, Lucas desenha desde os 8 anos e espanja talento. Carregados no realismo, os desenhos do menino, publicados inclusive em uma página criada por ele no Instagram, transbordam em cores um dom alimentado pela dedicação do garoto em desenhar cada vez melhor.  “Lucas sempre foi muito dedicado em tudo o que fez. É muito inteligente e, até tudo acontecer, tinha esse local para estar sempre feliz, sempre pesquisando coisas novas para poder desenhar”, conta a mãe e maior fã.

 

O espaço, assim como toda a casa, foi duramente atingido pela inundação que marcou para sempre a cidade de São Leopoldo. Basicamente tudo foi perdido e o lar chegou a ficar 25 dias debaixo d’água. No dia 22 de junho a família conseguiu voltar e, aos poucos, retoma a normalidade. Através de doações, conseguiu recuperar o básico: colchões, cobertores, roupas e calçados, principalmente.

É para recuperar o cantinho particular do filho que Graziele criou a campanha no Vakinha. Para fazê-lo voltar a sorrir fazendo o que mais ama, após o grande baque representado pela enchente. “Depois da enchente que foi quando perdemos tudo o que tínhamos, ele ficou muito desanimado”, relata ela.

Ajude a recuperar o cantinho de desenho do Lucas

Em dois dias no ar, a campanha já arrecadou R$ 1 mil, dos R$ 3 mil estimados por Graziele para recuperar o cantinho do desenho. É possível contribuir através do link.