O que você procura?

Jovens músicos do quarteto Zahir buscam recursos para participação em festival na França

A música tem mesmo esse poder e uniu Daniel Mandonado, Lucas Sampaio, Stefany Stelet e Sávio Chagas desde o primeiro encontro, quando eles formaram o quarteto de cordas Zahir. Com ainda curta, mas muito promissora trajetória, eles receberam convite para participação no Festival Internacional de Orquestras Jovens Eurochestries, na França, entre 30 de julho e 12 de agosto. Eles criaram uma campanha na plataforma Vakinha para tentar levantar os recursos necessários para a viagem. Clique aqui para contribuir.

O Zahir surgiu na edição do ano passado do Gramado In Concert, quando Dos quatro jovens, músicos da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo decidiram apostar na ideia de formar um grupo entre eles. O entrosamento foi grande logo no primeiro ensaio e eles resolveram que, de fato, havia um projeto a ser desenvolvido ali.

Aos poucos, o grupo foi se estabelecendo no cenário da música de câmara brasileira, com apresentações em importantes palcos brasileiros como o Theatro São Pedro, em São Paulo, e o Festival de Inverno de Campos do Jordão. Quando a temporada os havia elvado de volta ao Gramado In Concert, surgiu a grande oportunidade: participar do Festival Internacional de Orquestras Jovens Eurochestries, na França, a convite do professor Marcos Antônio Toledo Nascimento, embaixador do evento para a América Latina. O Zahir será o único quarteto brasileiro o evento.

Lucas Sampaio é violoncelista e forma o grupo junto de Daniel Maldonado (violino), Stefany Stelet (viola) e Sávio Chagas (violino). Ao Conversa do Bem, ele comenta que a oportunidade significa muito para a carreira do quarteto. “Será um momento para podemos ampliar nossas conexões com professores, músicos que vão nos conhecer e ouvir nosso som. Também conseguirmos um patrocínio. Estamos preparando nossa apresentação com muito amor”, diz.

 

Ajude o Quarteto Zahir

O festival acontece de 30 de julho a 12 de agosto e, para conseguir bancar a viagem, o quarteto Zahir ainda precisa levantar recursos. Eles buscam R$ 13 mil em campanha na plataforma Vakinha. É possível contribuir através do link.