Em uma demonstração notável de amor e dedicação, Cody Ennis, um jovem de 31 anos residente em Michigan (EUA), decidiu deixar o cabelo crescer por quatro anos para presentear sua namorada, Hannah Hosking, que sofre de alopecia, uma condição que causa a perda de cabelo. Os fios de Cody atingiram incríveis 2 m de comprimento, e renderam a Hannah uma peruca personalizada.
A menina, de 27 anos, foi diagnosticada com alopecia aos sete. Ao longo dos anos, encontrou maneiras de esconder a condição, mas em 2018 a queda de cabelo se intensificou, levando-a a perder não apenas os cabelos, mas também sobrancelhas e cílios. Diante dessa situação, ela optou por raspar o que restava dos cabelos e começou a usar perucas para manter a autoestima.
O gesto de Cody começou com uma brincadeira durante os seis meses de namoro. Ele questionou Hannah sobre quanto cabelo ela gostaria que ele deixasse crescer para ela, ao que ela respondeu de maneira descontraída: “Quero 30 centímetros porque amo cabelos longos.” Sem hesitar, Cody assumiu o compromisso de deixar crescer seu cabelo por quatro anos, dedicando cuidados diários para manter a saúde dos fios.
Rotina de cuidados com o cabelo
Hannah compartilhou ao NY Post que todas as noites Cody dormia com tranças ou com uma touca de seda para prevenir danos aos cabelos. Após esse período, ele cortou as longas madeixas e o casal procurou uma fabricante de perucas para criar uma peça única, ao custo de US$ 899 (cerca de R$ 4.364 na cotação atual).
Ao receber o presente, Hannah expressou a emoção, afirmando que ao se olhar no espelho pela primeira vez com a peruca, sentiu-se verdadeiramente amada. “Me sinto muito confortável e segura em saber que tenho alguém na minha vida que está disposto a ir além e ir além”, disse ela.