Um jovem talento do crossfit brasileiro está pronta para conquistar o mundo. É Bruna Schwenck, chamada de Bruninha, que participará, em janeiro, do Wodapalooza Miami, uma das principais competições da modalidade no mundo. Para chegar lá, ela conta com a ajuda de quem quiser contribuir com os custos. A família dela criou uma campanha no site Vakinha e é possível contribuir com qualquer valor através do link.
Bruna foi inserida no esporte e na arte muito cedo, logo aos 4 anos, fazendo aulas de judô, ginástica artística e balé com o objetivo de combater a timidez. A garota acabou se identificando com a ginástica e chegou a fazer parte do time do Flamengo, o principal clube da modalidade no Brasil, participando de diversas competições por dois anos.
Algum tempo depois, a família se mudou para Salvador e Bruna precisou trocar de modalidade. Em 2018 ela teve contato com o crossfit e, a partir daí passou a respirar o esporte.
Ao logo da trajetória, Bruna vem conquistando importantes resultados em competições nacionais, até que chegou o momento de expandir os limites. Mesmo com apenas 14 anos, ela decidiu participar do Wodapalooza Miami, um dos principais eventos de crossfit do mundo.
Família de Bruninha cria campanha para bancar participação no Wodapalooza
Os custos da viagem para os Estados Unidos, entretanto, são hoje um impeditivo para a participação de Bruna na competição. Ao todo, a estimativa é de que sejam necessários R$ 15 mil entre hospedagem, alimentação e transporte. Foi para isso que a família da menina criou uma campanha solidária no site Vakinha, arrecadando já quase R$ 10 mil em apenas quatro dias.