O que você procura?

Jovem bailarino brasileiro é aprovado para curso em Miami e faz campanha para bancar viagem

Breno Betz, jovem talento brasileiro do balé, tem colecionado experiências internacionais que tornam ele,cada vez mais, uma realidade da dança no país. O próximo passo é um período de experiência no Miami City Ballet, nos Estados Unidos. Para bancar a viagem, a família criou uma campanha no site Vakinha.

Hoje com 13 anos, Breno viu o amor pela dança surgir através de Michael Jackson. Sempre foi fã dos movimentos criados pelo artista e, quando tinha 6 anos, decidiu que queria fazer parecido, ingressando, daí para sempre, no mundo do balé.

Nessa trajetória, é no talento que possui e no apoio dos pais que Breno segue em busca de novas conquistas, como o destaque no Festival Internacional de Dança de Porto Alegre (FIDPOA), em 2023. A participação rendeu a ele uma bolsa integral para um período de treinos em Birmingham, na Inglaterra. Na ocasião, Breno criou uma campaha no Vakinha para bancar a ida para o país europeu e arrecadou R$ 26 mil, através de 365 apoios, além de doações feitas diretamente para o pix da família.

Breno Betz irá para Miami

O talento levou Breno a conquistar mais uma bolsa integral, dessa vez no Miami City Ballet. A experiência, chamada de Summer 2025, consistirá em um curso de duas semanas para aprimoramento das técnicas. E, para chegar lá, Breno e a família recorreram novamente ao apoio de quem acredita no potencial do brasileiro: criaram uma nova campanha no Vakinha, com o objetivo de arrecadar R$ 40 mil.

Breno participará do curso em julho de 2025 e a família precisa levantar o valor com celeridade, para evitar preços mais altos. As contribuições podem ser feitas através do link da campanha e também pela chave pix 5196000@vakinha.com.br.