
Tal como ouvir uma música que se gosta em um dia ruim, a catarinense Amanda Cecília recebeu na segunda-feira (7) uma notícia boa em meio a um momento avassalador. Enfrentando atualmente um câncer de colo de útero, em menos de 5 horas ela arrecadou R$ 40 mil para realizar uma cirurgia importante. O valor foi doado por mais de 500 pessoas através de campanha no site Vakinha.
Amanda tem 28 anos e descobriu o câncer há três semanas, já em estado avançado, e o tratamento, no momento, consiste na retirada do útero. O procedimento é oferecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas como não há tempo para ser perdido ela buscou a ajuda das redes sociais, através da criação de uma campanha no Vakinha. Deu muito certo e, menos de 5 horas, mais de 500 pessoas contribuíram e a ajudaram a alcançar a meta, de R$ 40 mil.
“Foi uma corrente de muita gente boa, com o coração iluminado. Quando recebemos um diagnóstico desses, é inevitável se sentir um pouco perdida, e de repente, pessoas que nem te conhecem estão dispostas a te ajudar, seja doando, seja compartilhando, seja mandando uma mensagem positiva. Aquece meu coração e eu com certeza vou levar isso para o resto da minha vida“, celebra Amanda ao Conversa do Bem
Os comentários feitos no post em que Amanda anunciava a doença e a criação da campanha solidária ajudam a explicar o sucesso: são muitas as pessoas que torcem para que essa seja apenas uma música triste em meio a um álbum inteiro de alegrias e experimentações sonoras. “te amo demais amiga, a cura já já tá aí! conta comigo ”, comentou uma. “Amanda meu amor toda força do universo pra ti, você vai passa por cima de tudo
”, disse outra.
Amanda segue para a cura
Após a retirada do útero, e também de estruturas que ficam ao redor do órgão, será feita uma biópsia com o objetivo de verificar a existência de células cancerígenas. Mas isso é assunto para depois. Agora, é celebrar a conquista, agradecer a tanta gente que ajudou e pensar no primeiro show que irá assistir quando tudo passar. Ela já tem dois em mente: Linkin Park, que anunciou retorno recentemente, e Fresno, cuja novo disco traz mensagem que parece ter sido escrita para Amanda: “A gente sempre soube que a gente vai sobreviver.
Amanda conta que, jovem, jamais imaginou passar pelo drama de ter que enfrentar um câncer. Mas é com a vontade imensa que sempre teve de viver a vida, de estar junto de quem gosta e de viver novas experiências que ela buscará a cura. Para que lá na frente, essa tenha sido uma fase de aprendizados difíceis, mas importantes. Quem sabe possa virar música?