Os jogadores titulares do Charlton Athletic, que disputa atualmente a terceira divisão do futebol inglês, fizeram na quarta-feira (20) uma atividade especial junto aos atletas do Charlton Upbeats, equipe do clube formada por meninos com síndrome de down. Os dois grupos realizaram um treino em conjunto, para marcar o Dia Mundial da Síndrome de Down.
O técnico do Charlton, Nathan Jones, liderou uma partida de sete contra sete contra o Upbeats, juntando-se a Alfie May, George Dobson, Panutche Camará, Rarmani Edmonds-Green, Terry Taylor e Lucas Ness para enfrentar os jogadores do programa Down da Charlton Athletic Community Trust (CACT).
Os Upbeats são financiados inteiramente por doações – a cada ano, um dia de jogo do Charlton é dedicado aos Upbeats, com os torcedores incentivados a doar para a causa.
Ver essa foto no Instagram
Antes da partida do Charlton contra o Shrewsbury Town no sábado, 20 de abril, o Upbeats Walk, este ano patrocinado pela We Are BrandNew, acontecerá. Os fãs e apoiadores participarão de uma caminhada de caridade de nove milhas do centro de treinamento até The Valley, para ajudar a arrecadar fundos para o programa Charlton Upbeats. No ano passado, foi arrecadado um recorde de £49.000, e a meta deste ano é de £35.000.
No campo antes da partida da equipe principal, os Upbeats também jogarão uma partida contra a equipe de Síndrome de Down do Everton in the Community.
Após assistir à sessão de treinamento da equipe principal, os Upbeats puderam participar e receber dicas dos jogadores e de Jones, antes de serem colocados à prova em uma partida acirrada contra seus heróis.
O técnico do Charlton, Nathan Jones, disse: “Foi ótimo conhecê-los. Eles são um ótimo grupo e realmente levantaram o lugar! Foi ótimo tê-los aqui.