O que você procura?

Jogadora do handebol feminino se emociona em Paris 2024: “Olha onde eu cheguei”

Antes mesmo da grande vitória diante da Espanha, pelos Jogos Olímpicos Paris 2024, a seleção feminina de handebol do Brasil já havia conquistado o torcedor. A responsável foi Mariane Fernandes, jogadora de 28 anos. O vídeo dela se emocionando ao receber a credencial olímpica já se tornou uma das imagens mais marcantes dessa edição das Olimpíadas.

Em entrevista para as redes sociais do Time Brasil, Mariana explicou que a emoção surgiu pela representatividade para ela, uma mulher preta da comunidade de Anchieta no Rio de Janeiro. ” Éuma favela e olha onde eu cheguei. Deu certo, valeu a pena. Têm muitos talentos na favela, muita criança boa e precisamos olhar mais para as comunidades. Ali pode sair muito talento, pode ter muita gente aqui participando das Olimpíadas.”

Mariana Fernandes marcou um dos 29 gols que garantiram ao Brasil uma vitória contundente diante da Espanha, na estreia do handebol feminino dos Jogos Olímpicos. O placar final foi 29 a 18 e deu mais confiança para a sequência na competição. O Brasil enfrenta, ainda na primeira fase, Hungria, França, Holanda e Angola.

Confira o vídeo da chegada de Mariane aos Jogos Olímpicos