Ser feliz é também revoluncionário e, com esse pensamento, o Instituto Crie Esperança realizará festas de Dia das Crianças em três pontos onde o projeto é desenvolvido: no Complexo do Jardim Elba, na Zona Leste de São Paulo, no o complexo de favelas do morro da Kibon em Santo André e na unidade de suporte as crianças em tratamento de doenças graves. A ideia é recebeber 650 pessoas e é possível contribuir com o orçamento dos eventos através de campanha no site Vakinha.
O Instituto Crie Esperança existe com o propósito de transformar positivamente a vida de crianças em vulnerabilidade social em localidades como o Complexo do Jardim Elba, na Zona Leste de São Paulo, e o complexo de favelas do morro da Kibon em santo André. As ações desenvolvidas ocorrem a partir de quatro pilares, saúde, educação, cultura e esporte, e a missão é proporcionar um desenvolvimento integral.
Entre os projetos desenvolvidos pelo instituto estão suporte educacional, atendimento psicológico e atividades lúdicas e esportivas. Ao todo, 300 crianças são beneficiadas mensalmente com o trabalho desenvolvido por, atualmente, 20 pessoas.
Ver esta publicação no Instagram
Festa do Instituto Crie Esperança será para toda a família
A realização das festas atende justamente ao objetivo de proporcionar às crianças um momento de leveza em meio aos desafios que se apresentam diariamente. Lazer e diversão como uma forma também de transformação social. “Esses momentos ajudam a reforçar a autoestima das crianças, trazem um respiro em meio às dificuldades e proporcionam a elas a chance de simplesmente serem crianças, de brincar e sorrir”, argumenta o presidente e criador do Instituto Crie Esperança, Diego Duarte.
Nesse sentido, as festas serão um momento de celebração, com brincadeiras, atividades recreativas, distribuição de alimentos e a presença de voluntários e parceiros. Nos três pontos, a expectativa é receber 650 pessoas, entre crianças e pais. Com exceção da festa no espaço voltado a crianças com problemas de saúde graves, todas as outras serão abertas ao público.