Enquanto se divertem com um gol, uma defesa ou uma assistência, os alunos do projeto social Rogi Mirim, no Complexo da Maré (RJ), também avançam na própria construção enquanto seres humanos. Um novo passo pode ser dado com a participação na Taça São Paulo, a partir do dia 15 de julho. Para estar lá, o time precisa juntar R$ 45 mil, buscados atualmente com campanha na plataforma Vakinha.
Há 26 anos o Rogi Mirim trabalha o esporte, a educação e a saúde como ferramentas de transformação de vidas dentro da Maré. Atualmente, o projeto reúne 250 crianças e adolescentes, meninos e meninas, proporcionando um ambiente seguro e estruturado, com foco no desenvolvimento integral dos participantes.
Além da contribuição social para os jovens, o Rogi Mirim também pode servir como uma oportunidade para que sigam a carreira de jogador de futebol, um sonho para muitos brasileiros. É o caso de Lucas Mancuso, hoje com 27 anos. Cria do projeto, ele disputou as últimas duas temporadas por clubes de Malta, arquipélogo localizado na Europa.
No ano passado, o Rogi Mirim já participou da Taça São Paulo, com 23 alunos disputando a categoria sub-15. Par 2024, o plano é repetir a participação e ampliar a presença com o time sub-17. A disputa do torneio é compreendida pelo criador do projeto, Glaucio Aleixo, como um sonho coletivo, uma forma de mostrar aos jovens da Maré a potência que o esporte pode ter na construção de caráter.
“Este torneio é um dos mais prestigiados do Brasil e oferece uma plataforma única para os jogadores demonstrarem seu talento e dedicação em um cenário nacional. A participação não só aumenta a visibilidade dos atletas, mas também inspira confiança, disciplina e ambição. Para muitos, é uma chance de escapar das adversidades diárias, motivando-os a perseguir uma carreira profissional no futebol e abrir portas para um futuro melhor”, descreve.
Contribua com o Rogi Mirim
A campanha criada no Vakinha busca cobrir custos como transporte, inscrição e a alimentação dos atletas, além de alojamento. É possível ainda contribuir através deste link.