Com a força que só uma mãe é capaz de ter, a gaúcha Paula Alonso da Silveira encara o diagnóstico cruel de um câncer de mama. É para ver os filhos crescendo que ela busca a cura e é com a ajuda de mais de 360 pessoas que ela vai alcançar. Paula criou uma campanha no site Vakinha, para bancar os custos do tratamento. Em menos de dois dias, ela já arrecadou mais de R$ 29,3 mil. A campanha segue aberta para contribuições.
Paula é professora em Rio Grande (RS) e é mãe de um menino de 16 anos e uma menina de 3. Foi durante exames de rotina que ela descobriu um câncer de mama. Um diagnóstico assustador, mas que ela tem encarado de frente, contando com a ajuda de amigos e da família.
Para que consiga o melhor tratamento disponível, Paula precisa se deslocar com frequência para a capital, Porto Alegre, e arcar com quimioterapia e exames não cobertos pelo plano de saúde. Além disso, ela aguarda definição da Justiça sobre um benefício a receber e, enquanto a situação não se define, ela poderá ficar sem salário.
Foi para poder encarar o tratamento com a tranquilidade necessária que Paula criou a campanha no Vakinha. E o amparo de quem a ama foi rápido como era preciso: em menos de dois dias, ela arrecadou R$ 29 mil, o suficiente para arcar com os custos. “Me senti muito acolhida, abraçada, entendida pelos meus familiares e meus amigos, me senti cuidada”, comenta ao Conversa do Bem.
Força de Paula Alonso vem dos filhos
Além desse abraço de mais de 360 pessoas, a força de Paula tem vindo de dentro de casa. É para acompanhar o crescimento dos filhos que ela luta diariamente para vencer o câncer. “Eu não abro mão disso e tô destinada a correr atrás, a fazer tudo que tiver meu alcance, para que eu consiga seguir. Curada e bem, fazendo parte da vida dos meus filhos.”
A quimioterapia de Paula começa já na próxima sexta-feira (9). Até o final do tratamento ela terá a companhia de centenas de pessoas. Quando a cura chegar