
Um grupo de garis encontrou uma recém-nascida em uma pilha de lixo, na terça-feira (1º), na zona norte do Rio de Janeiro. Após o acolhimento, um dos profissionais demonstrou interesse em adotar a criança.
Os garis Samuel da Silva dos Santos e Anderson Mendes Nunes encontraram a bebê em meio aos resíduos em uma lixeira às 2h30min. Inicialmente, pensaram se tratar de uma boneca, mas logo perceberam que era uma criança. Eles então a cobriram com um cobertor e ela começou a abrir os olhinhos e chorou, emocionando os garis. “Estava tudo encaminhado pra estarmos naquele lugar, naquela hora”, disse Anderson, em entrevista ao portal UOL.
Menina resgatada por garis foi batizada de Vitória
Após o resgate, Samuel encaminhou a criança para a Maternidade Herculano Pinheiro, no bairro de Madureira, para atendimento médico. O quadro dela é estável e a menina, momentaneamente, foi batizada de Vitória, por toda a história que a envolveu.
Samuel visitou recentemente Vitória no hospital e afirmou que pretende adotá-la. O gari já entrou em contato com o Conselho Tutelar e a Vara da Infância para viabilizar a adoção.