O que você procura?

Filhote de arara-azul-grande, espécie vulnerável à extinção, nasce em zoológico de Belo Horizonte

Se liga nessa ótima notícia: um filhote de arara-azul-grande, animal vulnerável à extinção, nasceu no Jardim Zoológico de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ela agora se desenvolve junto aos pais, até conseguir voar sozinha.

O bichinho, que nasceu com pouco mais de 30 gramas, faz parte dos filhotes de arara-azul-grande que nascem há três anos seguidos no espaço. Isso é ótimo, porque até 2014 a espécie era considerada ameaçada de extinção. Com o trabalho feito por lá, a situação amenizou – mas ainda não é tranquila. 

 

Dinda não se sabe o sexo da arara, que após dois meses do nascimento já tem 1,3 kg e não desgruda dos pais, que foram resgatados em ações de combate ao tráfico e comércio ilegal de animais. 

De acordo com a prefeitura de Belo Horizonte, a equipe do zoológico tenta interferir o mínimo possível na rotina do bichinho, que ainda precisa desenvolver as asas para levantar voo. 

A alimentação da família é composta de frutas, castanhas e sementes e ração. Para alimentar a cria, a mãe mistura em seu bico os itens da dieta, formando uma espécie de papinha, e regurgita no bico do filhote.