
Uma história linda de pai e filho emocionou o Espírito Santo e todo o Brasil na última semana. Orlete Mafessoni, que adotou Rodrigo quando ele tinha apenas 5 anos, teve a vida salva pelo filho através de um transplante de rim.
Rodrigo, ao ser adotado, era uma criança frágil. Foi cuidado e passou a integrar a família de Orlete e da esposa. Hoje com 40 anos, ele podes ajudar o pai por conta das compatibilidade sanguínea, comprovada após exames.
Orlete nasceu com apenas um rim e levou uma vida normal até os 50 anos, quando começou a apresentar problemas renais. Após oito anos de tratamentos, incluindo cinco em hemodiálise, a possibilidade do transplante surgiu.
Personagens se emocionam com história do transplante
“O meu pai salvou a minha vida quando me adotou, me levou para casa dele e hoje eu pude retribuir parte do amor que ele me deu com essa doação. Meu sentimento é de gratidão”, disse Rodrigo Mafessoni no Hospital Evangélico. de Vila Velha, onde o procedimento foi realizado.
“Eu adotei o Rodrigo com cinco meses de vida. Ele era uma criança frágil. Eu e minha esposa cuidamos dele com muito amor e carinho e ele só nos deu orgulho. Hoje o meu filho salvou a minha vida!”, relata emocionado seu Orlete.=