O que você procura?

Fernando Balotelli cria vaquinha para equipamentos e para viabilizar próximo ciclo olímpico

Após mobilização dos fãs e seguidores nas redes sociais, o atleta pernambucano Fernando Balotelli abriu uma campanha solidária no site Vakinha para bancar os custos com equipamentos para a  participação nos Jogos Olímpicos de Paris. Ele representará o Brasil em provas de decatlo. Em um dia, já foram mais de R$ 20 mil arrecadados, através de mais de 360 apoios. Ainda é possível contribuir através do link.

Balotelli ganhou repercussão nos últimos dias, após fazer críticas ao material fornecido pela Confederação Brasileira de Atletismo. Ele reclamou principalmente da quantidade de sapatilhas e macacões disponibilizados para a disputa das provas. O protesto ganhou adesão popular e foram os próprios seguidores a indicarem a ele a criação de uma campanha solidária.

Em pouco tempo, o que era um apoio com palavras se tornou atitude. O público compareceu e doou a ele, até o momento, R$ 21,7 mil, através de 369 contribuições. Pelas redes sociais, ele agradeceu e disse que o problema com material estava resolvido. “Muito obrigado por todo o apoio e atenção de todos vocês!”

Fernando anunciou que o valor arrecadao será utilizado, também, para ajudá-lo em busca de uma vaga nas olimpíadas seguintes, em Los Angeles 2028. Da mesma forma, parte será destinada ao projeto Atletismo Pesqueira, onde ele recebeu as primeiras oportunidades.

Fernando Balotelli nos Jogos Olímpicos

As provas do decatlo, nas quais Fernando irá representar o Brasil, serão disputadas no dia 2 de agosto.