O que você procura?

Fernanda Torres vence o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama e homenageia mãe

Fernanda Torres fez história ao conquistar prêmio inédito para o Brasil no Globo de Ouro, em Los Angeles, nos EUA, no domingo (8). A atriz brasileira superou Angelina Jolie, Kate Winslet, Nicole Kidman, Pamela Anderson e Tilda Swinton para vencer na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama por Ainda Estou Aqui.

Essa não é a primeira vez que o país conquista uma estatueta na nobre premiação do cinema. A Central do Brasil, dirigido por Walter Salles – o mesmo diretor de Ainda Estou Aqui – já havia vencido em 1999 como Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas este foi nosso primeiro prêmio individual.  

No discurso da vitória, Fernanda Torres fez questão de homenagear sua mãe, Fernanda Montenegro, que há 25 anos concorreu nessa mesma categoria: “Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou e com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo”.
“Ainda Estou Aqui” também concorreu a Melhor Filme em Língua Não Inglesa, mas acabou superado por “Emília Perez”, produção francesa.

 

Agora, a expectativa é para a divulgação dos indicados ao Oscar, que acontece em 17 de janeiro. Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres têm grandes chances de estarem entre os nomeados da maior premiação do cinema, que ocorre em 2 de março.