O pequeno gaúcho Arthur mal começou a vida e já sabe que pode contar com um montão de amigos. 374, para ser mais exato. Esse é o número de pessoas que contribuíram com campanha criada pela família dele, na plataforma Vakinha, para que o menino consiga fazer uma cirurgia importante para o crescimento saudável. Mais de R$ 20 mil foram arrecadados, garantindo que o procedimento possa ser realizado.
Arthur, hoje com 10 meses, foi diagnosticado com um cisto aracnóide, um problema que ocorre ainda na fase fetal resultando em líquido no cérebro. Recentemente, o cisto aumentou consideravelmente de tamanho, sendo necessária cirurgia para retirada em um prazo de 60 dias. “Esse procedimento é fundamental para ele crescer saudável, pois se não realizar pode comprometer toda a parte cognitiva do desenvolvimento”, explica a mãe do menino, Ariane Cibeli da Silva de Lima.
Como o prazo é curto e a cirurgia é cara, a família optou pela realização da campanha virtual. O resultado foi a construção de uma rede de apoio belíssima que garantiu ao pequeno Arthur R$ 20,6 mil em menos de uma semana. Ao todo, a vaquinha solidária teve 374 apoios. Abraços que Ariane, agora, faz questão de agradecer. “Acredito muito naquele ditado que diz ‘o que se planta se colhe’, então acredito que seja fruto de uma boa relação com as pessoas e de valores e princípios que nos norteiam para sempre buscar fazer oque é certo e justo com as pessoas”.
Além do cisto aracnóide, a vida ainda curta de Arthur esteve permeada de outros desafios, como o nascimento de forma prematura. Nada que abale a família, acalentada pelas centenas de amigos e, principalmente, pelo sorriso que o menino faz questão de manter no rosto. “Ver que está conseguindo se desenvolver está sendo maravilhoso, vibramos com ele cada conquista”, conclui Ariane.