Com a ajuda de muitas pessoas, o menino cearense Jefté parte para vencer a leucemia pela segunda vez. O garoto precisa passar por um transplante de medula, em São Paulo, e 230 pessoas, um número que pode ainda aumentar, colaboraram com campanha criada para a família conseguir se manter na cidade durante o período de hospitalização dele. A vaquinha solidária está neste link.
Menino saudável, alegre e extrovertido, Jefté viu a vida mudar ao ser diagnosticado com leucemia, em 2022. Ele teve, e terá sempre, o apoio incondicional da família e conseguiu um transplante que o curou. Porém, no final de 2023 a doença voltou e em um estágio ainda mais grave, fazendo com que os médicos praticamente descartassem uma vitória para o menino através de tratamentos como a quimioterapia. A fé do garoto está em um novo transplante de medula, que precisa ser feito em São Paulo.
Como a família é do Ceará, e o processo de recuperação na capital paulista pode ser demorado, os pais de Jefté criaram uma campanha no Vakinha para bancar a estadia por lá. A ideia era mobilizar amigos e pessoas mais próximas, mas ao todo 230 pessoas já se solidarizaram com a história, fazendo com que Jefté arrecadasse R$ 10,5 mil em menos de dois dias.
Pai de Jefté se emociona com apoio
“Fizemos essa campanha para procurar amigos, família e pessoas de coração bom. Só temos a agradecer, às pessoas e a Deus. Sou grato mesmo não conhecendo todas”, diz ao Conversa do Bem o pai de Jefté, Antônio Aécio da Silva.
Emocionado, Aécio acrescenta que os filhos representam tudo para ele e que o diagnóstico de Jefté o deixou inicialmente desorientado. A fé e a solidariedade foram fundamentais para que ele tivesse forças para fortalecer o garoto. A campanha segue aberta para receber contribuiçoes, através do link.