Com apenas uma semana de vida, o pequeno Matteo já é protagonista de uma história linda de união e solidariedade. Enfrentando uma cardiopatia grave que levou ele e a famíia a se mudar provisoriamente para São Paulo, o garoto recebeu em um único dia mais de 800 apoios em campanha criada pelos pais para custear a estadia por pelo menos 4 meses na capital paulista. Já são R$ 52,2 mil arrecadados, até o momento.
Matteo foi diagnosticado, ainda durante a gestação, com uma cardiopatia sem causa específica que faz com que as estruturas do lado direito do coração sejam pequenas e menos desenvolvidas. Por esse motivo, os pais, Luana e Marcos, decidiram por tê-lo na Beneficência Portuguesa, em São Paulo, bem distante de Marialva (PR), onde residem.
Ver essa foto no Instagram
Matteo perserverou e nasceu forte no dia 2 de setembro, mas ainda precisa de um tratamento que consiste em três cirurgias. A primeira aconteceu no dia 6 de setembro e a próxima deve ocorrer quando o menino tiver 3 ou 4 meses de vida. O problema é que, por recomendação médica, Luana, Marcos e o pequeno precisarão permanecer em São Paulo, precisando arcar com hospedagem, alimentação e transporte, entre outros gastos.
Foi exatamente para conseguir focar a mente na recuperação do menino, se preocupando menos com o custeio da estadia em outro estado, que os pais criaram a campanha no Vakinha. E, em menos de um dia, mais de 800 pessoas contribuíram, tornando esse momento um tanto quanto mais leve.
“Assim que subimos a campanha a movimentação já foi instantânea, nós achávamos que seria uma forma fácil pros amigos da nossa cidade conseguirem divulgar pra mais amigos deles e conhecidos, porém chegou em uma proporção que estou recebendo pessoas de outros países me mandando orações, palavras de carinho, compartilhando o link. Muitos conhecidos nossos também estão vindo falar que se emocionam de ver tanta gente ajudando, e é realmente isso que nós sentimos, uma emoção gigantesca de ver o agir de Deus no coração de cada pessoa que está passando pela nossa vida, se solidarizando com a história do nosso Matteo e nos ajudando”, relata Luana ao Conversa do Bem.
Luana conta que Matteo sempre foi desejado por toda a família e, mesmo após o diagnóstico, ser mãe do menino tem sido para ela como um “presente de Deus” – não apenas para ela e o marido, mas para as centenas de pessoas que se colocaram junto deles nessa batalha, passando uma mensagem de união entre diferentes. “O Matteo uniu uma cidade inteira, comunidades de diferentes igrejas e religiões, todas as pessoas em uma corrente de oração enorme, que refletiu no desenvolvimento incrível que ele teve na minha barriga, ele nasceu super forte, um peso excelente, pulmões bem desenvolvidos, e tudo isso está sendo essencial agora na recuperação da primeira cirurgia dele. Nosso filho nos ajudou a enxergar Deus em cada pessoa.”
Matteo, Luana e Marcos ainda têm um caminho longo pela frente até que tudo fique bem. Mas ficará. Matteo terá o coração tão forte quanto já é lindo, para retribuir todo o amor recebido.