O novo ano começou com boas novas para o pequeno Pedro Silva, de Taboão da Serra (SP). Com a ajuda de mais de 90 pessoas, a família dele conseguirá custear uma cirurgia fundamental para corrigir um estrabismo congênito. Criada no dia 27 de dezembro na plataforma Vakinha, a campanha para arrecadar os recursos necessários para o procedimento atingiu a meta em apenas uma semana.
Pedrinho foi diagnosticado com o estrabismo congênito aos 6 meses de vida e, desde então, a mãe, Ana Cláudia, corre para conseguir um tratamento eficaz. O menino começou a usar óculos e, mais tarde, precisou de um tampão, pois o olho estava muito frágil.
Para que não perdesse a visão do olho, Pedrinho precisava fazer a cirurgia para correção do estrabismo antes dos 7 anos. Estava tudo certo para que ele passasse pelo procedimento, mas recentemente o convênio de saúde se recusou a cobrir os custos hospitalares, inviabilizando a saída.
Ana não desistiu, claro, e resolveu apostar na solidariedade. Como quem faz essa decisão dificilmente perde, Ana saiu vencedora. Foram arrecadados R$ 5.100 para a causa e Pedrinho conseguirá fazer a cirurgia ainda no mês de janeiro. Ao todo, 94 pessoas fizeram doações. Com a ajuda delas, o menino vai poder ver tudo o que o mundo tem de bonito para apresentar a ele.