Em um emocionante exemplo de calor humano, uma família que se mudou do Leste para o Texas “adotou” um idoso da vizinhança, que prontamente os acolheu de braços abertos.
Sharaine Caraballo e seu marido Wilson conheceram Paul Callahan, de 82 anos, em março do ano passado, quando Wilson começou a trabalhar na casa recém-adquirida, e Paul ofereceu uma escada para ajudar. Desde então, não demorou muito para a família de oito membros e seu novo vizinho se aproximarem, e Paul assumir o papel de avô de fato.
Paul, um aposentado gerente da Texas Instruments, perdeu sua esposa seis meses antes da mudança da família para o bairro. Sharaine acredita que sua família se tornou um refúgio importante para Paul.
“Um dos meus maiores medos era conhecer nossos novos vizinhos. Eu estava me perguntando quem eles seriam e como seriam”, disse Sharaine, natural de Pawtucket, Nova Inglaterra. “Quando Paul nos recebeu no bairro, soube que tinha feito a escolha certa.”
Os Caraballos e Paul agora se veem dia sim, dia não, sendo ele convidado para todos os churrascos familiares. Eles passam todos os feriados juntos, e neste Dia dos Pais, Paul recebeu um novo conjunto de roupas da família como presente.
A história é um belo testemunho de como a compaixão e a amizade podem transcender as barreiras da idade e geografia, unindo pessoas de origens diferentes para formar laços familiares duradouros. No coração do Texas, a história de Sharaine, Wilson e Paul destaca a beleza de vizinhos que se tornam verdadeiros amigos e família.
Fonte: Good News Network