![gabriel isaque](https://www.conversadobem.com.br/wp-content/uploads/2025/02/1_estudante-35222989.webp)
Guilherme Isaque de Souza Ferreira, de 18 anos, foi o grande personagem da educação brasileira na última. O jovem paraense, que tem paralisia cerebral, emocionou o país ao celebrar a aprovação, em 2º lugar, no curso de Ciências Sociais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
Logo ao saber da aprovação, Guilherme saiu correndo pela casa gritando “Eu passei! Eu passei! Eu passei!”. Quem fez o registro foi a mãe dele, Zilmar Lima de Souza Ferreira. “”Aqui estamos nós. Você [Guilherme], com 18 anos, comemorando mais uma vitória. Essa é uma de muitas que Deus ainda tem para você”, escreveu ela na legenda da publicação.
Guilherme é aluno da Unidade Mooca da Associação de Assistência à Criança com Deficiência. Foi lá que ele teve o amparo necessário para a conquista. “A história de Guilherme Isaque é o exemplo prático de como os atendimentos especializados da AACD são fundamentais para a construção de um futuro com mais educação, emprego e inclusão social para as pessoas com deficiência. Essa conquista é de todos nós!“, celebrou a associação, através do Instagram.
Confira a comemoração de Guilherme Isaque: