Endrick, jogador do Palmeiras, parece mesmo ser um ser humano diferenciado, além de um atleta extraclasse. Enquanto embarcava no Aeroporto Santos Dumont junto da Seleção Brasileira para o Pré-Olímpico de Futebol, na Venezuela, o atacante se sensibilizou com a história contada pelo engraxate Michel Barreto e o fez um pix de R$ 1 mil.
Michel trabalha no local há 20 anos, é natural do Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e vive uma vida difícil. Os clientes andam escassos, o aluguel está atraso e nem sempre consegue oferecer o melhor para as duas filhas. O encontro com o craque brasileiro aconteceu no dia 8 de janeiro. Endrick estava de tênis e, por conta disso, o engraxate não pode oferecê-lo o serviço. Mas o atacante parou para ouvir a história do carioca, lembrou da infância de dificuldades antes de se tornar um jogador de sucesso, e decidiu que faria uma boa ação.
“Eu sou verdadeiro, mostrei minha família. Ele falou: ‘Me dá seu pix’. Eu dei o número, agradeci a ele e fui para o Wi-Fi do aeroporto, porque não tinha crédito no celular. Quando conectei no Wi-Fi, falei: Meu Deus, R$ 1 mil. Não acreditei. Três crianças, aluguel… Na hora que eu ia agradecer de novo ele já não estava mais”, contou Michel ao Globoesporte.com