O que você procura?

Em dois dias, vakinha para compra de triciclo adaptado alcança meta

Toda criança é curiosa: quer desbravar o mundo, conhecer cores novas, sentir diferentes texturas, descobrir outros horizontes. Não deixa de ser assim com aquelas que, por algum motivo, tenham mobilidade reduzida. E não deixa de ser assim com Helô Vasconcelos, menina de 7 anos que precisava de um triciclo adaptado para realizar esse sonho. Ele vai se realizar após a vakinha criada pela mãe, Geisa, atingir a meta de R$ 19.900 em apenas dois dias de campanha.

Helô Vasconcelos em busca do sonho

Helô nasceu prematura e precisou de internação na UTI Neonatal. Lá, teve complicações, incluindo uma parada cardiorrespiratória que resultou em sequelas. A menina teve paralisia cerebral e teve afetada a parte motora, passando a depender de cadeira de rodas.

Apesar disso, é uma criança como todas as outras: distribui amor e felicidade, é esperta e cheia de energia e quer ter independência para andar por aí. “Ela não quer ficar parada, quer se movimentar, pede para andar. Aí seguramos e ela vai dando os passos,  mas já é pesada e não é muito fácil”, comenta Geisa.

Vakinha garante triciclo

O triciclo servirá justamente para auxiliar a menina nos passeios. Geisa menciona que a família foi recentemente em uma loja de equipamentos adaptados para fazer um teste e o resultado animou para a criação da vakinha. “Foi maravilhoso vê-la tão independente. Ela dizia que podia andar de bicicleta. Fiz um vídeo e mostrei para o fisioterapeuta, que recomendou o triciclo na hora.”

Como mãe que sempre busca um jeito de dar ao filho o que é importante, Geisi criou a vakinha para viabilizar a compra do triciclo. E deu muito certo! Em breve, Helô terá o equipamento para chegar onde quiser, graças à solidariedade de mais de 200 tios espalhados por todo o Brasil. Quem sabe, com o triciclo, ela não visita todos eles?