O que você procura?

Em dois dias, mulher arrecada valor necessário para lidar com doenças raras

Os nomes das doenças assustam, mas a mineira Luciana Helena Soares Fraga não precisa temê-las: ela conta com centenas de parceiros nessa batalha. A prova de amizade veio nesta semana, quando em menos de dois dias o valor necessário para que ela custeie parte do tratamento foi arrecadado. A boa ação ocorreu, após ela criar campanha no site Vakinha.

Lu luta contra a Guillain-Barré e Síndrome de Miller Fisher, condição que a fez perder todos os movimentos do corpo. Recentemente, ela passou 32 dias na no hospital sendo 12 na UTI. Atualmente, ela se encontra em recuperação, mas depende da família para tudo. Precisa utilizar fraldas e se alimenta através de sonda.

A campanha criada por ela busca cobrir esses custos, além de sessões de fisioterapia e fonoaudiologia. E se mostrou uma decisão acertada: em dois dias de campanha, Lu já conseguiu bater a meta estipulada, de R$ 10 mil e ir além: foram arrecadados R$ 11,4 mil, através da colaboração de 155 pessoas.

Como a solidariedade é um gesto contagiante, Lu Fraga já se comprometeu a ajudar outras pessoas. O valor excedente, disse ela na campanha no site Vakinha, será destinado para ajudar outras causas.