O que você procura?

Em comemoração aos 13,5 milhões de doadores, Vakinha lança sua primeira campanha de marca

O Vakinha, maior plataforma de doações on-line da América Latina, estreia sua primeira campanha de awareness. Intitulada “O impossível não contava com você”, a campanha utiliza histórias e personagens reais para mostrar como pequenas ações podem impactar positivamente no desfecho de histórias e transformar o que parecia inalcançável em realidade.

Tendo como ponto de partida que toda história transformada um dia foi algo que parecia impossível, a campanha convida o público a acreditar no poder coletivo de mudar o mundo. O objetivo é estimular a solidariedade entre os brasileiros e reforçar o propósito do Vakinha de transformar o destino de histórias inspiradoras e ser um elo entre quem precisa de ajuda e quem pode oferecer apoio. 

De acordo com  Luiz Felipe Gheller, CEO do Vakinha, a campanha é um marco na história da marca. “São 16 anos gerando impacto com confiança e transparência, não poderíamos deixar passar em branco. Queremos reconhecer os mais de 13,5 milhões de doadores que, juntos, transformaram o destino de 5,2 milhões de histórias. Essa campanha celebra a confiança de quem escolheu o Vakinha para compartilhar suas jornadas e de quem tornou possível tantas transformações”, afirma.

Vakinha cria narrativas emocionantes e propósito compartilhado 

Para criar uma campanha que demonstre o impacto positivo do Vakinha na vida das pessoas, a marca contratou a MariaSãoPaulo, agência reconhecida por sua brasilidade vibrante e abordagem criativa. A colaboração resultou em uma narrativa inspiracional, que combina emoção e propósito. Larissa Andrade, CEO da MariaSãoPaulo, destaca o significado da colaboração. “Nosso maior desafio era demonstrar o impacto que o Vakinha tem na vida das pessoas de forma genuína e inspiradora. A campanha ‘o impossível não contava com você’ tem origem no encontro entre diversas narrativas emocionantes. É uma jornada sobre conectar histórias e mostrar que, juntos, podemos transformar realidades.”

Vanessa Fontes, supervisora de Criação da MariaSãoPaulo e responsável pelo conceito criativo, relata que  ‘O impossível não contava com você’ foi criada a muitas mãos e nasceu do poder da coletividade. “ Trabalhamos com sensibilidade e com a ambição de traduzir em imagens e palavras o impacto transformador do Vakinha como esse agente de conexão entre quem precisa de ajuda e quem quer ajudar. Nosso objetivo é emocionar e inspirar, mostrando que cada gesto de solidariedade tem o potencial de mudar vidas.”

Ecossistema de impacto social

Além de lançar sua primeira campanha de awareness, o Vakinha reforça sua posição como um ecossistema de impacto social. Com mais de 3.500 campanhas criadas diariamente, a plataforma continua a promover segurança, transparência, conectando quem precisa de ajuda a quem quer oferecer apoio.

Para conferir a campanha e contribuir com as histórias que a plataforma promove, basta acessar o site do projeto e realizar uma doação.