A rapidez com que empatia e solidariedade operam é mesmo louvável. Em questão de horas, mais de R$ 150 mil foram arrecadados, pelo influencer e criador de conteúdo brasileiro Klenion Livio, em campanha virtual criada por ele. Klenion enfrenta um câncer e criou a vakinha com o objetivo de arcar com o tratamento e manter as contas em dia durante esse período difícil. Mais de 4 mil pessoas já o ajudaram.
Com um milhão de inscritos no YouTube e mais de 330 mil seguidores no Instagram, Klenion ficou conhecido por dar dicas de aparelhos celulares, fones de ouvido, relógios e outros eletrônicos. Foi o carisma, a didática e a riqueza de detalhes dos vídeos que fizeram dele uma figura importante neste cenário tanto no Brasil quanto em Portugal.
No final do ano passado, porém, Klenion foi diagnosticado com um câncer agressivo. O tratamento tende a ser caro e, enquanto cuida da saúde, ele ficará impossibilitado de trabalhar com a mesma intensidade. Foi a partir daí que ele e a família decidiram criar a campanha virtual, com o objetivo de arrecadar R$ 330 mil.
Compartilhada por diversos influenciadores nas redes sociais, a vakinha arrecadou, em menos de um dia, R$ 152 mil. Até o momento, mais de 4 mil pessoas contribuíram para a causa. Uma onda de solidariedade que levou a esposa de Klenio, Ívina, a usar as redes sociais para agradecer. “Chegando aqui para agradecer toda a ajuda. Conversamos muito sobre isso e decidimos aceitar essa ajuda, porque vamos precisar; Coração muito quentinho com tanto apoio e isso tem nos dado muita força”, disse.