
Poucas coisas são tão capazes de criar um sentimento de pertencimento em uma comunidade quanto uma livraria. É lá que você pode encontrar os vizinhos, conversar sobre os livros e encontrar semelhanças nas vidas. É assim há muito tempo com a Serendipity Books, pequena livraria independente de Chelsea, nos Estados Unidos. Tanto que, quando a loja precisou trocar de local, centenas de vizinhos se uniram para ajudar na mudança.
No dia em que os livros precisavam ser transportados para o novo endereço, nada menos do que 300 pessoas apareceram para transportar, exemplar por exemplar, de mão em mão, o acervo para a nova casa. A nova loja ficava no mesmo quarteirão, porém do outro lado. Com isso, os ajudantes fizeram um verdadeiro cordão ao redor da quadra para levar os livros. O momento de solidariedade e união foi registrado em vídeo que viralizou nas redes sociais.
Público da Serendipity Books atendeu a chamado
O mutirão foi resultado de um pedido, feito pelas redes sociais, pela proprietária da loja, Michelle. Ao todo, foram 9.100 livros carregados pelo que ficou conhecido como “Brigada dos Livros”, em duas horas de trabalho. “Hoje foi muito lindo. Obrigado, Chelsea!”, agradeceu Michele, através das redes sociais.